Blurty for Loser mor.

View:User Info.
View:Friends.
View:Calendar.
View:Memories.
You're looking at the latest 3 entries.

Friday, December 19th, 2003

Subject:dom?
Time:1:33 am.
Mood:disappointed.
Music:los hermanos - de onde vem a calma.
Se eu tivesse a chance, neste exato momento, de ter uma pergunta respondida, eu gostaria de saber qual é o meu "dom"? Essa pergunta anda me perseguindo de uns tempos para cá. Se formos parar para pensar, todo mundo tem algo que lhe agrada fazer e que o faço muito bem. Alguns escrevem muito bem, outros desenham muito bem, já outros podem se destacar em algum esporte ou até outros tem o dom da criatividade, tem uma imensa imaginação e por aí vai.
Voltando ao meu caso; eu ainda não me deparei com algo que eu realmente gostasse de fazer e que o fizesse excepcionalmente, que me dê vontade de viver as custas do mesmo. Já houve sim coisas que eu gosto de fazer e que até certo ponto eu as faço muito bem, mas nada que eu sentisse que era aquilo que eu deveria fazer da minha vida, começar a molda-la de certo modo.
Desse ponto de vista as pessoas começariam a construir suas vidas a partir desse dom. Não que em todos os casos as pessoas do dia pra noite descobririam o que fazem de melhor e começariam a faze-lo. Na maioria das vezes seria um processo inconsciente: pessoas que escrevem bem começam a escrever cada vez mais; pessoas que desenham bem começam a desenhar cada vez mais; pessoas que são criativas começam a criar etc.
Acho que é isso que me incomoda em não encontrar o tal do meu dom, me incomoda a preocupação que eu tenho de ter uma vida sem rumo pois de acordo esse raciocínio o dom da pessoa trilha os caminhos dela. Seguindo um dos exemplos; a pessoa que desenha excepcionalmente bem passa a desenhar cada vez mais, cria uma carreira nessa área e a partir daí vão se sucedendo os acontecimentos. Então se eu não achar meu dom, a minha vida não terá significado algum, de certo modo, terá?
Mas há também a grande possibilidade desse raciocínio estar totalmente errado, de que não é o tal de dom das pessoas que guia seus caminhos, de que talvez até essa coisa de dom não exista, de que o que faz o sentido de nossas vidas somos nós mesmos e o que nós fazemos de melhor é somente o fruto de nossos esforços.
Então, se toda essa história de dom existe, será o dom algo já programado? Algo como se cada pessoa que nascesse já teria seu dom escrito e a única coisa que resta a fazer é descobri-lo? Algo parecido com o destino, que dizem que é o caminho que já fora totalmente traçado e só cabe as pessoas anda-lo?

Depois de escrever isso sinto que preciso reformular a minha pergunta, e tenho a necessidade de transforma-la em três: Existe mesmo o dom em cada um de nós? Se ele existe, o que acontecerá se eu não acha-lo? Se eu não acha-lo, a minha vida passaria a não ter sentido algum?

Muitas perguntas para poucas respostas. Too bad.
Comments: Add Your Own.

Sunday, November 9th, 2003

Subject:¬¬
Time:2:00 am.
Mood:sleepy.
Music:Sleater-Kinney - Stay Where You Are.


lalala.
Comments: Add Your Own.

Saturday, November 8th, 2003

Time:2:29 am.
Mood:sleepy.
Music:The Rapture - House of Jealous Lovers.

Sono, cansaço e pensamentos chatos na cabeça. Combinação agradável de sempre.
Odeio o jeito ui-eu-so-muito-vítima que isso soa, mas é estranho me sentir feliz, satisfeita. Sei lá, eu to tão acostumada em ver as coisas do lado ruim, fica deprimida com qualquer merda... Foi mais ou menos a partir disso q eu tirei uma conclusão: que tipo, eu não acho tão ruim assim ficar meio deprimida, às vezes é até bom. Não sei explicar direito mas é. Ruim mesmo é sentimento de culpa, aquela sensação de ansiedade, aqueles pensamentos que rondam a tua cabeça quando tu fez merda. Esses sim são podres, já ficar triste não é tão horrível. Sentimentos estranhos.

Dúvidas, dúvidas, pessimismo, otimismo... confusão. É frustrante saber que tudo que tu planeja mentalmente nunca acontece como tu quer... É frustrante saber que tu não tem certeza de quase nada nessa vida... É frustrante saber que tu não vai conseguir 99% das coisas que tu quer...

Bizarrices pós três da manhã. Agradáveis como sempre... =/

Comments: Add Your Own.

Blurty for Loser mor.

View:User Info.
View:Friends.
View:Calendar.
View:Memories.
You're looking at the latest 3 entries.